Sem Categoria

#Mercúrio: crescimento e expansão

A Mercúrio anunciou investimentos da ordem de BRL 80 milhões em seu plano de expansão da Unidade Marabá, no Pará. Será o segundo maior investimento da história da empresa, que tem como objetivo ampliar a capacidade produtiva da Unidade em 50%, com novas linhas de fabricação de correias. Além de isolar-se na liderança do mercado brasileiro, a empresa pretende aumentar sua participação em mercados internacionais, mirando, especialmente, na América Latina.

As obras, que avançam em ritmo acelerado, foram iniciadas em janeiro deste ano e têm previsão de entrega no início de 2023. “A adesão às novas tecnologias permitirá à Mercúrio fabricar correias com tensões equivalentes a ST 10.000, em, aproximadamente, 12 meses. A fabricação de correias de altíssima tensão é inédita no Brasil, o que reforça o nosso pioneirismo”, afirma Leonardo Sales, Diretor Presidente da Mercúrio.

Outro objetivo do projeto de expansão é oferecer na Unidade serviços de reforma de correias de cabo de aço, que permitirão a redução de custos operacionais e dos volumes de descarte de correias usadas dos clientes da empresa.

“Os esforços para ampliar a operação na região Norte, gerando postos de trabalho diretos e indiretos e priorizando a rede de fornecedores locais confirmam o compromisso da Mercúrio com o fomento econômico e o desenvolvimento regional”, completa Sales.

Fale com nosso especialista