Sustentabilidade

#Mercúrio: nosso compromisso com o meio ambiente e os resíduos de borracha

A sustentabilidade é um desafio cada vez mais presente na rotina das grandes empresas. Atenta a essa pauta ambiental, a Mercúrio adotou nova destinação para seus resíduos de borracha. “Trata-se de um importante avanço na nossa política ambiental, pois a borracha não tem período determinado para se degradar”, explica Igor Durigon, Business Controller da Mercúrio.

Uma iniciativa conjunta entre as áreas de Suprimentos e Gestão de Qualidade e Ambiental identificou no mercado soluções sustentáveis para realizar o descarte. “Encontramos um parceiro especializado e trabalhamos com ele para que o maquinário fosse capaz de triturar a borracha e separar as matérias-primas”, diz Alessandro Cardoso, Gerente de Suprimentos.

“Além dos ganhos ambientais, reduzimos os custos de destinação e transporte de 30% na matriz e 40% em nosso Centro de Distribuição”, afirma Luciene Scarpin, Supervisora de Gestão de Qualidade e Ambiental.

A Mercúrio gerencia, através de certificados, todo o trabalho de tratamento e destinação final de resíduos realizados pelos parceiros. Um compromisso da empresa com o processo industrial mais sustentável.

Fale com nosso especialista