Mercúrio Técnica

Especialista responde: como a falta de planejamento pode ocasionar prejuízos graves à operação

As paradas programadas dos sistemas transportadores de uma produção são fundamentais para o melhor desempenho de toda a operação, evitando quebras inesperadas nas correias, perdas e, acima de tudo, para aumentar a segurança de todos os colaboradores.

Para as correias transportadoras, essas paradas, quando não-programadas, podem significar grandes prejuízos para os clientes. “Uma quebra inesperada de correia pode, em alguns casos, representar até 11 mil toneladas de material que deixam de ser transportados por hora pelo cliente. Estamos falando de um prejuízo que pode facilmente chegar à casa dos milhões de reais”, alerta David Souza, Gerente de Contas da Mercúrio.

Esses casos envolvem também outros custos, como compras e contratações emergenciais e gastos com equipamentos como guindastes, por exemplo. “Outro aspecto muito importante é a segurança dos colaboradores. Paradas programadas são planejadas para evitar qualquer tipo de imprevisto, como o rompimento repentino de uma correia que, dependendo de seu tamanho e suas características, pode causar acidentes graves”, lembra Filipe De Carvalho, Engenheiro de Assistência Técnica da Mercúrio.

Além das visitas técnicas presenciais, a Mercúrio oferece a ferramenta Mercúrio Smart, disponível no App Mercúrio. Ela permite o acompanhamento do desempenho de todo o parque de correias, histórico de trocas, alertas das próximas substituições, entre outros serviços, de maneira clara e objetiva.

Evite prejuízos graves e riscos em suas operações. Conte sempre com o apoio de nossa equipe. A Mercúrio oferece todas as condições para atender às necessidades de seus clientes, com agilidade e segurança.

Fale com nosso especialista