Alessandro Cardoso, Gerente de Suprimentos na Correias Mercúrio fala sobre alguns desafios que enfrentou na área de suprimentos da Mercúrio e relata como enfrentou a pandemia do Covid-19 dentro da empresa.
Quais os principais desafios na área de suprimentos da Mercúrio?
O principal é manter a nossa liderança com qualidade e custo competitivo. A área de suprimentos é uma engrenagem chave para manter o custo das matérias-primas em linha com as oscilações do mercado, por se tratar de commodities atreladas ao dólar.
A qualidade sempre deve seguir processos rigorosos de controle e quando compartilhamos os desafios com todas as áreas da empresa, os objetivos são atingidos de forma mais ágil.
Como Gerente de Suprimentos, quais ações foram tomadas para enfrentar a pandemia?
Como a Mercúrio tem fornecedores em todo o mundo, acompanhamos os primeiros casos e em janeiro do ano passado, o mundo todo começou a sentir problemas no fornecimento de matérias-primas.
Rapidamente, transferimos nossa cadeia de suprimentos para fornecedores de outros países, evitando o desabastecimento. Realizamos também diversas ações internas para proteger os colaboradores de Jundiaí e Marabá.