Pessoas

Há mais de 30 anos na Correias Mercúrio, Marco Cipriano, operador logístico, conta sua experiência na empresa

marco ciprano

Marco Cipriano é o nosso homenageado de hoje. Confira a entrevista mais que especial que ele nos concedeu!

Qual é a sua história na Mercúrio?

Comecei na Mercúrio em 1990, na área de produção, mais especificamente em emendas. Depois, fui transferido para prensa de inspeção e, mais à frente, fui chamado para trabalhar no estoque.

Passei por diversas fases no setor, pois no começo, a Mercúrio produzia outros tipos de correias transportadoras.

Com o passar do tempo e o aumento da produção de correias, houve necessidade de mudança e investimos em um espaço para alocar todo o estoque. O movimento de mercadoria era muito grande.

Finalmente, fui convidado a trabalhar no setor de expedição e cargas pesadas, quando passei a lidar com as grandes correias transportadoras.

O que a Mercúrio representa para você?

Representa tudo na minha vida. Tudo que consegui, eu conquistei com a Mercúrio. Criar a minha filha, comprar minha casa, enfim, ter dignidade para viver sem depender de ninguém.

A Mercúrio cativa muito as pessoas que trabalham aqui. Nosso envolvimento é muito grande. Com quase 31 anos de Mercúrio, as palavras que eu encontro para definir minha relação com a empresa são: muito obrigado!

Qual é a sua parte favorita em trabalhar na Mercúrio?

O que eu mais gosto é da interação que tenho com todos os funcionários. Como percorro muito a fábrica, encontro com muitas pessoas, inclusive de outras empresas. Considero esses encontros muito importantes. Às vezes, a gente pode ajudar em uma conversa rápida, dando um pouco de atenção ou mesmo levando uma sorriso. Isso não tem preço que pague.

Como você projeta a Mercúrio nos próximos anos?

Espero que a Mercúrio continue sendo essa empresa forte e respeitada no mercado de correias transportadoras capaz de gerar empregos e renda para as pessoas. Que continue se modernizando, crescendo e, quem sabe, com uma nova planta.